Botafogo visita Linense com pressão da primeira vitória fora de casa

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo entra em campo nesta sexta-feira (17) em partida contra o Linense no Estádio Gilbertão, as 21h. O jogo é decisivo por dois motivos para o tricolor: se fixar de vez na briga pela classificação a próxima fase e conquistar os primeiros três pontos fora do Estádio Santa Cruz.

Das partidas disputadas como visitante, o Botafogo soma dois empates, contra São Bento e Santo André, e duas derrotas, contra Palmeiras e Santos. Mesmo com a atual boa fase da equipe de Lins, o Pantera espera sair de campo com os três pontos na série A1 do Campeonato Paulista.

"Nos cobramos muito. Precisamos fazer o mesmo jogo que fazemos dentro de casa fora. Precisamos de mais atitude, estamos em um campeonato bem competitivo. Para se manter no topo de tabela precisamos de vitórias dentro e fora de casa", comentou o atacante Marcão.

"Precisamos ficar atentos a partida para não ter erros e ficar dependendo de arbitragem. Nós temos que fazer nosso parte, bem focado e concentrado", comentou o atleta sobre os erros de arbitragem, que ainda são comuns na competição.

Velho conhecido

Atualmente, o Linense é treinado por Márcio Fernandes, que ano passado salvou o Botafogo do rebaixamento no estadual e ajudou a equipe a chegar nas quartas de final da série C do Brasileiro. Marcão diz que conhecer o treinador é bom, mas que em cada clube existe um trabalho diferenciado.

"Nós passamos por mudanças, temos um futebol diferenciado para surpreender o adversário. O trabalho do Moacir [atual técnico do Pantera] é interessante para surpreender o adversário. Temos que chegar lá [em Lins] para mais uma final", comenta.

O Botafogo é o segundo colocado do grupo A com 11 pontos, oito a menos que o Corinthians e dois a mais que São Bernardo e Ituano. A partida terá transmissão do SporTV.

Comentários