Sem Neymar e com Messi apagado, Barça é derrotado pelo La Coruña e pode perder ponta

(Foto: EFE)


O clima de euforia após a histórica goleada por 6 a 1 sobre o PSG durou apenas quatro dias no Barcelona. Desfalcado de Neymar e com Messi apagado, a equipe catalã não teve boa atuação e foi derrotada pelo Deportivo La Coruña por 2 a 1, fora de casa, neste domingo. Joselu e Bergantiños deram a vitória aos anfitriões, e Suárez marcou para o Barça.


A derrota pode custar ao Barça a perda da liderança do Campeonato Espanhol para o rival Real Madrid. Com o resultado, o time de Luis Enrique fica com 60 pontos e pode ver os merengues chegarem a 62, caso vençam o Betis neste domingo (às 16h45). Além disso, a equipe da capital tem um jogo adiado a realizar. O La Coruña segue se afastando da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com 27 pontos.

O revés fora de casa encerra uma invencibilidade de seis meses do Barcelona no Campeonato Espanhol. A última derrota da equipe no torneio nacional havia sido diante do Celta de Vigo, em 2 de outubro - de lá para cá foram 14 vitórias e cinco empates. Além disso, o resultado encerra a sequência de cinco vitórias da do Barça na temporada.

Fora da partida deste domingo por dores na coxa esquerda, Neymar fez falta para o Barcelona, ainda mais depois de ser o herói da goleada sobre o PSG. O time catalão demonstrou muita dificuldade para criar jogadas durante toda a partida, com Messi tendo uma atuação apagada. Sem Rafinha (com gastroenterite), Luis Enrique também não colocou Iniesta e Rakitic de início, e o meio de campo formado por Denis Suárez, André Gomes e Arda Turán não funcionou.

Com uma boa estratégia armada pelo técnico Pepe Mel, o La Coruña conseguiu marcar bem a partir do meio de campo e pressionar a saída de bola do Barça em alguns momentos. Sem criatividade, o time catalão demorou a criar chances, e o Deportivo buscou os contra-ataques também sem muita precisão. Já no fim do primeiro tempo, Ter Stegen salvou o Barça em chute de Joselu, mas no lance seguinte o atacante conseguiu marcar pegando sobra na área.

A previsão de dificuldade que o Barcelona tinha para o segundo tempo, com o adversário em vantagem, não se concretizou por conta do oportunismo de Suárez, que conseguiu empatar no primeiro minuto de jogo, pegando sobra de bola na área. O jogo, então, ficou aberto. O La Coruña não ficou recuado, mas soube se defender bem e também trazer perigo em seus avanços. Em um deles, o chute de Arribas bateu na trave, mas o árbitro marcou escanteio. E após a cobrança veio o gol de Bergantiños. O Barça bem que pressionou, mas foi parado por uma boa atuação da zaga adversária e uma bela defesa de Lux em chute de Suárez, aos 35.

Globo Esporte

Comentários