sábado, 11 de março de 2017

Com pênalti no segundo tempo, Botafogo empata com Santo André fora de casa

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


No Estádio Bruno José Daniel, o Botafogo apenas empatou com o Santo André por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista e continua embolado no grupo A do estadual. Saindo atrás do placar, o tricolor conseguiu o empate com Francis, após cobrança de pênalti no segundo tempo. O próximo compromisso do Pantera é na sexta-feira (17), as 21h, contra o Linense, também fora de casa.


Os donos da casa começaram pressionando, mas não conseguiram avançar na defesa botafoguense. Rafael Bastos tentou de fora da área para o Botafogo, mas a bola foi por cima. Outra chance perdida foi com Marcão, que se antecipou ao goleiro Zé Carlos, mas a bola passou a centímetros da trave.

Por outro lado, o Ramalhão foi mais eficiente em sua finalização. Aos 46 minutos, Fernando Neto tentou de longe e a bola foi no travessão. No rebote, Henan acertou belo chute e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Pantera veio para cima, mas demorou para se encontrar em campo. A insistência deu resultado aos 27 minutos, quando Francis foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A falta ainda resultou na expulsão do lateral Carlos. Na cobrança, o próprio Francis foi para a bola e deixou tudo igual.

Com o empate, o jogo ficou morno e houve poucas chances de gol para os dois lados. No final, placar de 1 a 1. O Botafogo se mantém provisoriamente na segunda colocação do grupo A com 11 pontos, já que Ituano e São Bernardo ainda jogam na rodada. O próximo jogo do tricolor será sexta-feira contra o Linense, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

Santo André 1 x 1 Botafogo
Paulistão 2017 – 8ª Rodada
Local: Estádio Bruno José Daniel – Santo André (SP)
Data: 11/03/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sottile

Gols: Henan, aos 46’/1ºT (Santo André); Francis, aos 27’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Tiago Ulisses, Carlos (Santo André); Filipe (Botafogo);
Cartão vermelho: Carlos (Santo André);
Público: pagantes
Renda: R$ 27.760,00

Santo André – Zé Carlos; Carlos, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Renato, Tiago Ulisses, David Ribeiro (Guilherme Garré) e Serginho (Alex); Henan e Claudinho (Deivid). Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão e Francis (Serginho). Técnico: Moacir Júnior.

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)