terça-feira, 7 de março de 2017

Torcedores na Tanzânia apostam as próprias esposas em clássico local

(Foto: Reprodução/Twitter)


O futebol da Tanzânia está longe de atrair os olhares do mundo para suas partidas. Porém, um fato envolvendo um clássico local ganhou manchetes de jornais e sites esportivos importantes ao redor do globo. O correspondente Osasu Obayiuwana, da BBC, noticiou que dois torcedores de Simba SC e Young Africans apostaram suas respectivas esposas no caso de derrota de sua equipe. Em sua conta no Twitter, o jornalista mostrou o documento escrito em suaíli, uma das línguas do país, em que os homens e as próprias mulheres assinaram em sinal de consentimento.


A partida terminou com vitória do Simba SC por 2 a 1 sobre os Yanga. Porém, segundo o jornalista, é possível que a aposta não tenha terminado com a mulher de um dos apostadores passando a noite na casa do outro. Isso porque em casos como esse, na Tanzânia, não é raro que as partes cheguem a um acordo financeiro.

Para não deixar dúvidas, o secretário geral da Tanzânia confirmou que as apostas entre torcedores de futebol no país costumam envolver as próprias esposas. O clássico entre os Yangas e o Simba SC é o mais importante e com as maiores rivalidades na região. Uma reportagem feita pelo "The Sun", da Inglaterra, afirma que um dos dirigentes do Simba tem sua casa toda colorida de vermelho e branco (as cores do clube) e sua esposa é proibida de usar qualquer coisa nas cores verde e amarela, em alusão aos rivais do Young Africans. Partidas entre os times costumam reunir mais de 60 mil pessoas.

Globo Esporte