Em jogo morno, reservas do City vencem Middlesbrough

Os reservas do Manchester City não pressionaram muito, mas também não tiveram dificuldades para vencer o Middlesbrough neste sábado por 1 a 0, pela Copa da Inglaterra, gol solitário de Benjani Mwaruwari, atacante de Zimbábue.

No primeiro tempo, poucas emoções. Apensas quatro titulares do time azul estavam em campo: o goleiro Shay Given, o zagueiro Micah Richards e os volantes Vicent Kompany e Nigel De Jong. O lateral esquerdo brasileiro Sylvinho atuou durante toda a partida.

Com isso, sobrou então para o meia búlgaro Martin Petrov, de 30 anos, coordenar os movimentos ofensivos da equipe. Assim, todas as bolas passavam pelos pés do camisa 17.

Contudo, chance clara de gol só ocorreu aos 38min da etapa inicial: Petrov tabelou com Mwaruwari na entrada da área e chutou de perna direita por cima do gol defendido Danny Coyne.

Até que, aos 45min, Petrov fez grande jogada pelo meio e enfiou ótima bola entre os zagueiros do Middlesbrough para Mwaruwari, de 31 anos, que arrancou pelo lado direito e tocou na saída de Coyne para fazer o único gol do jogo.

Na segunda etapa, o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, reforçou sua equipe ao colocar em campo Tevez, Bellamy e Barry nos lugares de De Jong, Weiis e Richards. Mas a equipe azul não ganhou em poder de chegada, apenas controlou o jogo até o final para garantiu o resultado e a classificação para a quarta fase do torneio.

Enquanto isso, o Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, venceu o Peterborough United por 4 a 0, com dois gols marcados pelo meia croata Niko Kranjcar, um do atacante inglês Jermain Defoe e outro do capitão Robbie Keane, de pênalti.

A maior goleada do dia ficou por conta do Preston North End, da segunda divisão, que fez 7 a 0 no Colchester United, da terceira divisão. O atacante inglês Jonathan Parkin, de 28 anos foi o destaque do jogo, com três gols.

Confira os demais resultados da Copa da Inglaterra:

Aston Villa 3 x 1 Blackburn Rovers
Blackpool 1 x 2 Ipswich Town
Bolton Wanderers 4 x 0 Lincoln City
Everton 3 x 1 Carlisle
Fulham 1 x 0 Swindon Town
Huddersfield Town 0 x 2 West Bromwich
Leicester 2 x 1 Swansea
Milwall 1 x 1 Derby County
MK Dons 1 x 2 Burnley
Nottingham Forest 0 x 0 Birmingham
Scunthorpe United 1 x 0 Barnsley
Shefield Wednesday 1 x 2 Crystal Palace
Southampton 1 x 0 Luton Town
Sunderland 3 x 0 Barrow
Wigan 4 x 1 Hull City
Torquay United 0 x 1 Brighton & Hove

Comentários