Federer e Nadal promovem ATP de Doha em quadra inusitada

Líderes do ranking mundial, suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal promoveram neste domingo a edição de 2010 do ATP de Doha, no Catar, em uma quadra inusitada. De tamanho reduzido, coberto sobre um longo tapete e com uma rede também menor em relação às medidas oficiais, o local atraiu dezenas de fãs do esporte e dos tenistas em questão.

A disputa para valer mesmo começa nesta segunda-feira, com quatro partidas, segundo dessa forma até quinta. Na sexta acontecem as semifinais e a final de duplas, enquanto que no sábado ocorre a esperada decisão de simples.

Para chegar ao título, Federer terá que bater primeiro o belga Christophe Rochus na estreia de ambos pela competição. Se passar, o suíço encara o vencedor do confronto entre o russo Evgeny Korolev e o argentino Martin Vassallo Arguello.

Já Nadal enfrenta na estreia em Doha o italiano Simone Bolelli. Caso passe, o espanhol pega nas oitavas de final o vencedor do duelo envolvendo o também italiano Potito Starace e o português Frederico Gil.

Comentários