Nadal passa por Ferrer e decide torneio com Soderling

O espanhol Rafael Nadal superou seu conterrâneo David Ferrer por dois sets a zero nesta sexta-feira, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, Com isso, classificou-se para a final do Capitala World Tennis Championship, torneio-exibição disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e agora irá decidir o título com o sueco Robin Soderling.

Com essa vitória em Abu Dhabi, já são de nove o número de conquistas de Nadal sobre Ferrer, nas 12 partidas que ambos já disputaram. "Estou feliz com este início de temporada, depois irei a Doha como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro grande compromisso do ano. Perdi algumas coisas em 2009 por culpa das lesões, mas também ganhei outras. Espero continuar assim em 2010", disse Nadal, após a vitória.

Já Ferrer lamentou as chances que desperdiçou diante de Nadal. "Tive minhas oportunidades no primeiro set, mas Nadal ganhou pontos importantes", disse Ferrer, que compartilhou com seu compatriota o êxito na Copa Davis.

Agora, Rafael Nadal se reencontrará com Robin Soderling, que já havia derrotado Wawrinka na primeira fase e Federer nas semifinais. O espanhol, por sua vez, eliminou Ferrer, que ocupou a vaga do desistente Jo-Wilfried Tsonga e bateu Davydenko no primeiro jogo. Agora, a final entre Nadal e Soderling deve acontecer no sábado, dia 02.

Na edição passada, o campeão foi o britânico Andy Murray, que bateu Nadal por 6-4, 7-5 e 6-3 na final. O prêmio ao campeão será de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 435 mil).

Comentários