Nadal se vinga de desafeto e fatura exibição milionária

Derrotado em nove dos dez jogos que realizou contra tenistas do top 10 desde que se recuperou da tendinite nos joelhos, em agosto passado, Rafael Nadal iniciou a nova temporada querendo mostrar que a história agora seria diferente. Na final do torneio-exibição de Abu Dhabi, neste sábado, o espanhol teve sucesso nesse sentido ao construir uma revanche contra seu principal desafeto no circuito, Robin Soderling, batido por 7/6 e 7/5.

Nadal, que havia perdido para Soderling nos dois confrontos mais recentes, em Roland Garros e na Masters Cup, forma com o sueco uma das maiores rivalidades da atualidade. Por isso mesmo, o embate deste sábado foi disputado com contornos oficiais ainda que fosse apenas um amistoso, sendo que os atletas chegaram a comemorar pontos até em erros dos adversários.

Após duas horas de batalha, o espanhol sobressaiu nos momentos decisivos assim como já havia feito na sexta-feira contra David Ferrer. Em ambos os jogos, o número dois do mundo esteve muito perto de perder o primeiro set, tendo salvado 15-40 quando sacava em 4/5. Soderling, depois de não ter aproveitado essas oportunidades, foi totalmente dominado no tie-break.

Campeão da exibição milionária, Nadal agora parte para Doha, onde será o segundo maior favorito do ATP 250 local a partir desta segunda-feira. O posto de cabeça-de-chave um cabe a Roger Federer, que caiu ante Soderling nas semifinais em Abu Dhabi. Neste sábado, o suíço assegurou o primeiro triunfo de 2010 ao bater Ferrer por 6/1 e 7/5 para ficar com a terceira colocação do evento.

Comentários