Quedas marcam etapa da Copa do Mundo de slalom

Os acidentes marcaram a etapa da Copa do Mundo de slalom disputada neste domingo em Zagreb, na Croácia. Ao todo, três competidoras ficaram pelo caminho, sendo que uma delas - a canadense Anna Goodman - precisou ser retirada de maca dada a gravidade das lesões.

Outra atleta acidentada foi a austríaca Marlies Schild, que recentemente venceu a etapa de Lienz e ocupava a segunda colocação da prova em Zagreb na segunda descida quando acabou caindo perto da linha de chegada.

"Obviamente estou desapontada por não terminar a prova", declarou a atleta. "Por outro lado, eu não pude esquiar por toda a temporada passada (quebrou a perna em outubro de 2008), e isso sim foi difícil", completou, minimizando assim o mau resultado na Croácia.

Já a bicampeã da Copa do Mundo, Lindsey Vonn, que recentemente caiu e lesionou o braço, voltou a errar durante a prova. A americana havia largado muito atrás das concorrentes e decidiu arriscar, mas perdeu o tempo em uma passagem e caiu.

Anna Goodman, por sua vez, teve o acidente mais grave de todos. A canadense bateu no penúltimo dos obstáculos da primeira descida e precisou ser retirada pelos paramédicos com suspeita de lesão no joelho direito.

Além dessas, também não completaram a prova a italiana Chiara Costazza, a alemã Katharina Duerr e a suíça Denise Feierabend. Entre as que completaram, a francesa Sandrine Aubert terminou na primeira colocação, seguida da austríaca Katrin Zettel e da alemã Sussane Reich.

Comentários