Alex decide, Coritiba vence J. Malucelli em casa e lidera

Alex fez sua reestreia oficial com a camisa do Coritiba na vitória sobre o J. Malucelli Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Alex fez sua reestreia oficial com a camisa do Coritiba na vitória sobre o J. Malucelli

Em seu retorno aos jogos oficiais pelo Coritiba, Alex mostrou que segue com sua costumeira eficiência. O camisa 10 foi decisivo e fez a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o J. Malucelli, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. O resultado deixa a equipe alviverde na liderança do Campeonato Paranaense.

O Coritiba tem dez pontos em quatro jogos, mesmo desempenho que o Paraná, que fica em segundo por conta dos critérios técnicos (número menor de cartões vermelhos). Na próxima rodada, o time alviverde terá justamente o clássico diante do Paraná, no domingo, na Vila Capanema, valendo a liderança isolada. Já o J.Malucelli volta a campo no mesmo dia, quando recebe o Nacional de Rolândia, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O Coritiba começou a partida com maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades para avançar ao campo de ataque, já que o Jotinha marcava forte no meio campo. Aos 7min, Djair tentou o cruzamento fechado e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa. Bom lançamento de Bruno Batata para Andrezinho, aos 10min, mas o atacante do time do Barigui não alcançou.

Com 15 minutos o técnico Sandro Forner foi obrigado a queimar a primeira substituição com a contusão de Timbó. Aos 19min, Rafinha fez o levantamento na área e Júlio César apareceu para testar pela linha de fundo. O J.Malucelli respondeu, aos 20min, com chute de Tomas que deu trabalho para Vanderlei. No rebote, Andrezinho desviou e novamente o goleiro coxa-branca salvou.

Alex fazia um estreia discreta. O meia apareceu aos 24min, em cobrança de falta para defesa de Fabrício. A equipe visitante começava a gostar do jogo e, aos 36min, Andrezinho chutou à direita do gol. Aos 40min, Potita levantou e Leandro Costa testou para fora, com perigo. Nas arquibancadas, o torcedor (pouco mais de 10 mil presentes) já mostrava irritação.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com Gil e Arthur nos lugares de Patric e Júlio César. A primeira boa chance alviverde aconteceu aos 2min. Djair lançou Deivid, o atacante se atrapalhou com a bola e permitiu a saída de Fabrício. O Jotinha continuava levando perigo e, aos 8min, Leandro Costa arriscou o chute para boa defesa de Vanderlei. No lance seguinte foi a vez de Potita desviar na área e o camisa 1 coxa-branca operar um milagre.

O torcedor começava a reclamar outra vez quando, aos 11min, Alex cobrou falta na área e Arthur, sozinho, desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol acordou o Coritiba, que chegou com perigo aos 13min, em chute de fora da área e Deivid, aos 13min e, na sequência, em mais uma cabeçada de Arthur. A equipe da casa subiu de produção e passou a dominar as ações. Alex aparecia principalmente em lances de bola parada. Aos 23min, o meia cobrou falta, a zaga afastou e, na sobra, Arthur chutou em cima do goleiro.

O ritmo caiu bastante, com o J.Malucelli esgotado e o time alviverde administrando bem. Aos 32min, Rafinha recebeu com liberdade e bateu no travessão. O assistente já levantava a bandeira para anotar impedimento. O Jotinha teve a chance de empatar, aos 43min, em toque de Bruno Batata, dentro da área, que Vanderlei salvou, cedendo escanteio. Após a cobrança, Fernando Gomes cabeceou e o goleiro pegou mais uma.

Terra

Comentários