City aproveita expulsão, vence Arsenal e quebra tabu de 38 anos

James Milner marcou o primeiro gol do City na vitória histórica no Emirates Foto: Reuters

James Milner marcou o primeiro gol do City na vitória histórica no Emirates

Depois de 38 anos, enfim o Manchester City voltou a vencer o Arsenal fora de casa. Neste domingo, no Emirates Stadium, a equipe de Roberto Mancini se aproveitou de uma expulsão do zagueiro rival Koscielny logo aos 10min de partida e levou a melhor por 2 a 0, com gols de Milner e Dzeko. O último triunfo do City jogando como visitante contra o Arsenal no Campeonato Inglês havia acontecido em 1975.

Com a vitória, a equipe azul de Manchester chegou a 48 pontos e manteve a distância de sete para o líder e rival United, que venceu o Liverpool por 2 a 1 também neste domingo. Já o Arsenal ficou nos 34 pontos, em sexto lugar e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O City começou melhor e teve a chance de abrir o marcador logo aos 10min, quando Koscielny agarrou Dzeko na área, cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Mike Dean. O próprio Dzeko foi para a cobrança, mas chutou no meio do gol e facilitou a defesa de Szczesny. A bola ainda bateu na trave antes de ser recolhida pelo goleiro polonês.

Com um a mais, a equipe visitante pressionou e começou a quebrar o tabu aos 21min. Tevez deu ótimo passe para Milner na área, e o meia inglês bateu de primeira, acertando lindo chute cruzado. Pouco depois, aos 32min, o mesmo Milner cruzou da direita, Tevez desviou e Szczesny soltou a bola nos pés de Dzeko, que só precisou empurrar para as redes.

O City diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o Arsenal melhorar, mas se manteve confortável até a expulsão de Kompany, aos 30min, por uma entrada forte em Wilshere. Walcott quase diminuiu aos 45min, mas Lescott salvou em cima da linha e manteve o placar em 2 a 0 até o apito final.

Terra

Comentários