Barça leva virada da Real Sociedad e perde invencibilidade

Com um a mais, Real Sociedad virou no segundo tempo Foto: EFE

Com um a mais, Real Sociedad virou no segundo tempo

Após 12 vitórias seguidas, o Barcelona levou uma virada surpreendente da Real Sociedad neste sábado, no Estádio Anoeta, em San Sebastián. A derrota por 3 a 2 foi a primeira do time catalão no Campeonato Espanhol 2012/2013 e não compromete a liderança folgada da equipe, que soma 56 pontos após 20 jogos

Com mais posse de bola do que o adversário, algo protocolar desde a época de Josep Guardiola, o Barcelona não encontrou dificuldade para abrir o placar. Messi, o artilheiro do Espanhol, avançou no ataque e bateu com estilo. O segundo veio com boa troca de passes. Daniel Alves foi acionado na direita e colocou para Pedro completar.

Por capricho, Messi não ampliou depois de ter encoberto o goleiro adversário. A bola, lentamente, bateu na trave. Na sequência, Castro descontou para os donos da casa e colocou um pouco mais de emoção antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, o Barcelona ficou com 10 - Piqué foi expulso. Esta foi a senha para o Sociedad avançar as linhas e pressionar até o empate, novamente com Castro. Já nos minutos finais, Aguirretxe decretou o primeiro revés do time catalão no Espanhol.

Terra

Comentários