Cris chega ao Grêmio com aval de Luxemburgo: "é um pai para mim"

Indicado por treinador, defensor tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2013 Foto: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

Indicado por treinador, defensor tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2013

O zagueiro Cris, 35 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira como reforço do Grêmio. O defensor, com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Lyon, tem contrato para defender a equipe tricolor até dezembro de 2013, e chega graças à indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Luxemburgo é um pai para mim. Foi ele quem me lançou no Corinthians”, disse o defensor em sua apresentação, lembrando a estreia no clube paulista em 1995. Perguntado sobre o lado da defesa que preferia jogar, não hesitou: “jogo tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito”.

Em sua apresentação, Cris – que estava no Galatasaray (Turquia) em 2012 – afirmou que a negociação para reforçar o Grêmio se iniciou em dezembro. Segundo ele, o próprio Vanderlei Luxemburgo telefonou para passar detalhes do projeto do time para 2013.

No entanto, mesmo com o aval do treinador, Cris despistou sobre a função de “xerifão” da defesa gremista. “Meu estilo é jogar forte e firme. Sempre fui chamado de guerreiro. Agora, é trabalhar e mostrar aqui no Grêmio. Vou procurar, com a minha experiência, ajudar o Grêmio”, descreveu.

Natural de Guarulhos (SP), Cris atuou pelo Corinthians entre 1995 e 1998, passando ainda por Cruzeiro (1999 a 2004), Bayer Leverkusen (2003), Lyon (2004 a 2012) e Galatasaray (2012). Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América de 2004, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2006.

Terra

Comentários