Ferrari marca lançamento de novo carro para 1º de fevereiro

Alonso e Massa seguem como pilotos da Ferrari para temporada 2013 Foto: AFP

Alonso e Massa seguem como pilotos da Ferrari para temporada 2013

A Ferrari enfim confirmou a data do lançamento do carro da equipe para o Mundial de 2013 da Fórmula 1: 1º de fevereiro, mesmo dia em que a Force India apresentará o modelo que será utilizado por seus pilotos na temporada.

O carro, ainda sem nome divulgado, será apresentado em um evento realizado em Maranello, fábrica da escuderia, informou Stefano Domenicali, chefe da equipe na Fórmula 1.

Diferentemente dos anos anteriores, a Ferrari utilizou o túnel de vento da Toyota, na Alemanha, para desenvolver seu novo carro. A escuderia italiana encontrou problemas em seu equipamento durante a temporada passada, o que explicaria as dificuldades do time para criar carros com desempenho parecido com o dos rivais.

Apesar dos problemas enfrentados nas últimas temporadas, a Ferrari foi vice-campeã do Mundial de Construtores de 2012 e viu o espanhol Fernando Alonso brigar pelo título entre os pilotos até o Grande Prêmio do Brasil, última corrida do ano. O ibérico acabou superado pelo alemão Sebastian Vettel, que se sagrou tricampeão da categoria.

Terra

Comentários