Com 2 de David Silva, Manchester City bate Fulham e segue caça a rival

Meia espanhol David Silva fez dois gols diante do Fulham Foto: AP

Meia espanhol David Silva fez dois gols diante do Fulham

O Manchester City seguiu na caça ao rival Manchester United neste sábado. Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe azul bateu Fulham por 2 a 0 jogando em casa, no Etihad Stadium. Ambos os gols do jogo foram marcados pelo meia espanhol David Silva.

O Manchester City não teve dificuldades para conseguir o resultado positivo. David Silva abriu o placar do duelo logo aos 2min do primeiro tempo, aproveitando rebote do chute do atacante bósnio Edin Dzeko; o próprio espanhol mesmo aumentaria a vantagem aos 24min da segunda etapa, desta vez tocando por cima do goleiro australiano Mark Schwarzer após receber passe de calcanhar do atacante argentino Carlos Tevez.

Com o resultado, o time comandado por Roberto Mancini passou a somar 51 pontos em 23 jogos no Campeonato Inglês, mantendo-se na segunda posição. A liderança é do Manchester United, que tem 55 pontos e uma partida a menos: só atua na rodada neste domingo, na visita ao quarto colocado Tottenham, no Estádio White Hart Lane, em Londres. Já o Fulham ocupa o 14º lugar, com 25 pontos.

O centroavante italiano Mario Balotelli, que segundo publicou neste o diário inglês The Sun teria a transferência ao Milan como praticamente certa, ficou no banco de reservas e não foi aproveitado por Mancini.

Também neste sábado, a rodada do Campeonato Inglês incluiu a goleada do Liverpool em casa por 5 a 0 sobre o Norwich, no Estádio Anfield Road. Jordan Henderson, Luis Suárez, Daniel Sturridge, Steven Gerrard e Ryan Bennett (contra) foram os responsáveis pelos gols da partida. Nesse jogo, o atacante uruguaio Suárez chegou à marca de 16 gols e está um atrás do centroavante holandês Robin Van Persie, do Manchester United, na disputa pela artilharia do campeonato.

Confira os resultados da rodada deste sábado no Campeonato Inglês:

Manchester City 2 x 0 Fulham
Liverpool 5 x 0 Norwich
Newcastle 1 x 2 Reading
Swansea 3 x 1 Stoke City
West Ham 1 x 1 Queens Park Rangers
Wigan 2 x 3 Sunderland

Terra

Comentários