Murray sofre, mas abre ano com vitória sobre nº 199 do mundo

Murray teve dificuldades para bater Millman em sua estreia no ATP 250 de Brisbane Foto: DANIEL MUNOZ / REUTERS

Murray teve dificuldades para bater Millman em sua estreia no ATP 250 de Brisbane

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Andy Murray precisou batalhar por duas horas e cinco minutos para evitar uma derrota em sua primeira partida oficial na temporada 2013 do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Terceiro colocado do ranking mundial, o britânico superou o australiano John Millman, o 199º da mesma lista, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3, para avançar às quartas de final do ATP 250 de Brisbane.

Principal cabeça de chave em Brisbane, Murray recebeu um bye da organização e estreou diretamente na segunda rodada do torneio. Foi o primeiro jogo em 2013 do escocês, que em 27 de dezembro havia sido derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic, número 9 do planeta, por 6/3 e 6/4, no torneio de exibição de Abu Dhabi, na parte final da pré-temporada.

Murray, que soma 24 títulos na carreira, conquistou o torneio australiano no ano passado. Ele chegou a ser ameaçado no início da defesa do título após perder o segundo set e ceder um break point no início do terceiro. Millman, porém, desperdiçou a oportunidade e depois cedeu a quebra que permitiu ao rival abrir 4/2 e retomar a tranquilidade na parcial decisiva.

Millman, 23 anos, disputava a chave principal após superar o torneio qualificatório. Ele tem como melhor ranking na carreira a 179ª posição obtida em outubro de 2010 e disputou apenas a quinta partida da vida na ATP – soma uma vitória, diante do japonês Tatsuma Ito, na primeira rodada de Brisbane.

Nas quartas de final, Murray fará um confronto inédito com o uzbeque Denis Istomin, número 43 do mundo. Nesta quinta, Istomin venceu o ídolo local Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking e atual 83º colocado, com um duplo 7/5.

A rodada também incluiu a eliminação do cabeça de chave número 2 do ATP 250 de Brisbane, o canadense Milos Raonic. O número 13 do mundo foi eliminado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, o 48, por 6/3 e 6/4. Dimitrov tenta vaga na semifinal diante do austríaco Jurgen Melzer, que superou o belga David Goffin com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Terra

Comentários