Grêmio volta a vencer nos pênaltis e passa pelo Atlético-MG na Copa SP

Time gaúcho despachou o Atlético-MG nas oitavas; na fase anterior, bateu o Coritiba também nos pênaltis Foto: José Luís Silva / Futura Press

Time gaúcho despachou o Atlético-MG nas oitavas; na fase anterior, bateu o Coritiba também nos pênaltis

O Grêmio garantiu nesta sexta-feira, mais uma vez nos pênaltis, uma das vagas para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Em duelo no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, a equipe gaúcha derrotou o Atlético-MG por 4 a 2 nas penalidades, após empate no tempo regulamentar por 2 a 2.

Depois de passar pelas oitavas de final, a equipe tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Juventude e Bahia, que medem forças ainda nesta sexta-feira. Mesmo assim, mantém a campanha irregular, uma vez que passou pelo Grupo A na primeira fase, em Presidente Prudente com duas vitórias e uma derrota. Na segunda fase, nos pênaltis, bateu o Coritiba.

Inicialmente melhor em campo, o Atlético-MG abriu o placar aos 16min do primeiro tempo: após tocar para Carlos, Dodô recebeu na frente, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Ygor. No entanto, o Grêmio respondeu aos 36min, depois de escanteio pela direita, que Thyere subiu e cabeceou para empatar.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha chegou à virada aos 13min, em bola que Lucas Gabriel recebeu na entrada da área e bateu para as redes. Três minutos depois, no entanto, veio o empate atleticano: depois de escanteio batido por Dodô pela esquerda, Élder apareceu na pequena área e cabeceou para as redes.

Nas cobranças, o Grêmio abriu a série e converteu os dois primeiros, com Felipe Pires e Santiago – o Atlético-MG fez o primeiro, como Dodô, mas mandou o segundo com um chute por cima de Gabriel. Na terceira série, o gremista Mateus bateu e o goleiro César defendeu. Assim, o Atlético-MG empatou a série em 2 a 2 com o gol de Rafael.

O Grêmio voltou a marcar, com Antônio, enquanto o goleiro Ygor defendia a cobrança de Rodrigo, do Atlético-MG. Assim, com 3 a 2 de vantagem, o Grêmio precisou apenas confirmar a vaga com o gol de Luan, que converteu a quinta cobrança do time gaúcho.

Terra

Comentários