Brasil se vinga e bate Argentina no Mundial de handebol

Seleção Brasileira comemora vitória que aproxima o time da classificação no Mundial Foto: AP

Seleção Brasileira comemora vitória que aproxima o time da classificação no Mundial

A Seleção Brasileira masculina de handebol conquistou neste domingo a primeira vitória no Mundial da Espanha. Em partida equilibrada, o Brasil superou a eterna rival Argentina por 24 a 20, e se reabilitou da derrota sofrida na estreia, diante da Alemanha. O triunfo serviu como vingança para a equipe, que havia perdido para os "hermanos" na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Aquele revés custou a ida à Olimpíada de Londres, em 2012.

Com a vitória, o Brasil aumenta as chances de se classificar à segunda fase da competição, algo que não acontece desde o Mundial de 1999. Mas a próxima partida será complicada, contra a França, atual campeã olímpica. Por fim, o time encarará ainda Tunísia e Montenegro em busca de uma das vagas do Grupo A. Já a Argentina perdeu pela primeira vez no torneio. No sábado, os argentinos tinham vencido Montenegro.

O ponta-direita Zeba foi o destaque do triunfo brasileiro neste domingo. Ele terminou como o artilheiro da partida, ao anotar oito gols. Com isso, já soma 12 na competição. Ele destacou que a partida foi decidida nos detalhes: "foi uma partida equilibrada como todas as outras entre Brasil e Argentina. Tivemos êxito nos momentos difíceis. Na hora de decidir, conseguimos finalizar bem e terminar bem o jogo", analisou.

O técnico do Brasil, Jordi Ribeira, seguiu a mesma linha ao falar do jogo: "foi uma partida de defesa e, como sempre, os dois sempre decidem nos detalhes. Praticamente nos últimos cinco minutos o resultado estava incerto. Nossa equipe foi muito bem na defesa, mas no primeiro tempo tivemos dificuldades para fazer gols. Fomos mais efetivos nesse fundamento no segundo tempo. Soubemos aproveitar os espaços livres".

Terra

Comentários