Mãe se irrita com críticas a "queridinho" dos saltos ornamentais

Tom Daley agradeceu o apoio da mãe, Debbie, em seu Twitter Foto: Getty Images

Tom Daley agradeceu o apoio da mãe, Debbie, em seu Twitter

Mãe do saltador Tom Daley, Debbie Daley saiu em defesa do filho após o atleta de 18 anos ser criticado pelo chefe-executivo da natação britânica, David Sparkes. O dirigente afirmou que a grande participação em programas e eventos na mídia estaria desviando o foco de Daley do esporte, o que não foi bem recebido por Debbie - ela escreveu uma carta aberta a Sparkes por meio do jornal Daily Mail.

Na carta, Debbie diz que o filho foi "um dos poucos sucessos da natação britânica no verão", referindo-se à Olimpíada de Londres, em que Daley ficou com a medalha de bronze nos saltos ornamentais. A mãe declarou também que o chefe-executivo deveria estar agradecendo Tom por tê-lo ajudado a "manter seu emprego", e que o desempenho de Sparkes foi o "pior na história do esporte britânico".

Nos Jogos Olímpicos, a natação britânica conseguiu quatro medalhas: além do bronze de Tom Daley, os nadadores Michael Jamieson (uma prata) e Rebecca Adlington (dois bronzes) subiram ao pódio. Segundo Debbie, o filho "sacrificou muito dos últimos dez anos" para conseguir o objetivo em Londres, que era uma medalha.

O próprio Tom Daley se empolgou com a defesa de Debbie e publicou no Twitter oficial: "minha mãe é fantástica". O jovem saltador já havia tido o comprometimento ao esporte questionado em fevereiro do ano passado: o diretor do Team GB, Alexei Evangulov, o comparou à ex-tenista russa Anna Kournikova, que, segundo ele, colocava os compromissos midiáticos à frente da carreira esportiva.

Terra

Comentários