Santos perde pênaltis, mas vence Remo após frango de goleiro

Goleiro Elielton Negão teve atuação de destaque no Remo, mas não conseguiu evitar derrota no segundo tempo Foto: Denny Cesare / Futura Press

Goleiro Elielton Negão teve atuação de destaque no Remo, mas não conseguiu evitar derrota no segundo tempo

O Santos teve trabalho, mas venceu o Remo na estreia dos dois times pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Jogando no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, pela primeira rodada do Grupo V, o time alvinegro bateu o rival paraense por 3 a 0. A partida ainda foi marcada pela atuação do goleiro Elielton Negão, do Remo, que falhou feio no primeiro gol santista e fez um pênalti no fim, mas que compensou com atuação destacada no restante do duelo.

Com o resultado conquistado sob chuva, o time santista terminou a primeira rodada da chave com os primeiros três pontos e na primeira colocação, empatado em pontos com o São Mateus-ES. A equipe capixaba abriu a rodada do grupo com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians-AL, graças ao gol de Tácio Ítalo, e é o segundo da chave.

Foram necessários poucos minutos para que o Santos abrisse o placar na estreia. Logo aos 7min do primeiro tempo, após cruzamento de Pedro Castro pela esquerda, Jubal apareceu na área e cabeceou errado – a bola subiu demais, mas o goleiro Elielton Negão arriscou um tapa na bola e furou, permitindo que os santistas abrissem o placar.

Elielton Negão, porém, se redimiu aos 15min, após pênalti que Andrey cometeu sobre Givanildo – na cobrança, Gustavo Henrique bateu e parou na defesa do goleiro remista. De quebra, aos 35min, Pedro Castro arriscou da entrada da área e o arqueiro fez nova intervenção.

Acuado durante boa parte do primeiro tempo, o Remo assustou aos 2min do segundo, após passe de Jayme que Rodrigo bateu pela direita da entrada da área, acertando o pé da trave do goleiro Gabriel. Na resposta, Elielton Negão defendeu a cobrança de falta de Léo Cittadini sem sustos.

Depois, aos 23min, Jayme teve outra chance pela direita, atacando em jogada individual e parando na defesa de Gabriel. Porém, para evitar qualquer susto, o Santos fez 2 a 0 e assegurou a vitória: aos 34min, após jogada pela esquerda, Léo Cittadini recebeu na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Elielton Negão. Aos 42min, Elielton cometeu pênalti em Alison, mas Givanildo bateu para fora. Já aos 45min, com o jogo já decidido, Givanildo passou para Stéfano Yuri, que bateu para dar números finais ao jogo.

Agora, os times voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (7), quando disputam a segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo. Às 14h, o Remo mede forças com o Corinthians-AL, enquanto Santos e São Mateus-ES se enfrentam às 16h (horários de Brasília). As partidas acontecem ainda no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.

    Terra

    Comentários