Em jogo de confusão, Flu sofre empate, mas avança à 2ª fase

Fernando, lateral e meio-campista no Fluminense, fez um dos gols Foto: Célio Messias / Gazeta Press

Fernando, lateral e meio-campista no Fluminense, fez um dos gols

Fluminense e Velo Clube tiveram jogo acirrado no Estádio Benitão, em Rio Claro, mas avançaram à segunda fase da Copa São Paulo. A partida teve início às 11h (de Brasília) e foi marcada por confusão entre os jogadores na etapa final, o que acarretou duas expulsões. Com o placar de 2 a 2, entretanto, ambas avançaram no Grupo S. Mais cedo, Atlético-AC e Itaúna-MG, ambos eliminados, empataram sem gols. 

Já no início da partida, o zagueiro Léo Lelis cometeu pênalti, e o Velo Clube aproveitou com Caio - ele marcou seu terceiro em três jogos na Copa São Paulo. O Fluminense, com base diferente em relação à equipe vice-campeã em 2012, buscou a virada. O meia Fernando recebeu na área e empatou, aos 16min, e foi seguido por José Lucas, aos 33min. Em contragolpe, ele fez bonita jogada e decretou a reviravolta no marcador.

Novamente nos primeiros minutos, o Velo Clube encontrou o gol que asseguraria sua classificação, em primeiro da chave. Raul subiu mais alto no meio da defesa tricolor e desviou de cabeça. Luam, do Fluminense, e Pablo, do Velo, acabariam expulsos pouco depois depois de confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. O Flu ainda pressionou no fim, mas acabou com o empate e vaga por índice técnico.


Além do próprio Fluminense, quatro equipes avançam com sete pontos pelo índice técnico - são sete vagas para os segundo colocados. São eles o Náutico, o Sertãozinho, o Internacional e o São Caetano. Audax-SP e Ferroviária-SP devem confirmar a vaga no desenrolar do último dia da primeira fase, neste domingo.

Terra

Comentários