Treinador da Seleção Sub-20 critica a CBF: “fiquei no vácuo”

Ávila: críticas à direção da CBF e decepção com jogadores

Emerson Ávila prefere fugir às polêmicas depois da catastrófica participação da Seleção Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Ainda assim, em entrevista exclusiva ao Terra, é possível perceber os motivos que o treinador aponta para a eliminação ainda na primeira fase, o que custou a primeira classificação ao Mundial Sub-20 desde o início da década de 70. Ávila aponta para o comprometimento e a produção baixa de jogadores dos quais se esperava, mas essencialmente para o processo atravessado pela CBF.

Ávila, que também aponta para alguns erros dele próprio, acumulou três categorias ao longo dos últimos meses, já que José Maria Marin liberou Ney Franco para o São Paulo (em julho), Marquinhos Santos ao Coritiba (em setembro) e não fez reposições. O treinador, também de decisões equivocadas e um dos principais responsáveis pelo resultado muito ruim, ainda assim foi uma das principais vítimas do processo político da própria CBF.

Jorginho, do Bahia, já se reuniu com a direção da CBF para ser um eventual substituto de Ney Franco. A exemplo de Luiz Felipe Scolari, ele é desejo de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista. Na base do Palmeiras, nos mais diferentes cargos, Jorginho teve resultados ruins. Certo ou errado, um movimento tardio, ao sabor dos resultados. Como o futebol brasileiro experimentou em seus piores momentos ao longo da história.

Terra

Comentários