Bahia derrota Corinthians, mantém 100% e avança às oitavas

Feijão marcou ainda no primeiro tempo e assegurou vitória do Bahia, que busca título inédito Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Feijão marcou ainda no primeiro tempo e assegurou vitória do Bahia, que busca título inédito

Maior campeão da história da Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians está fora da edição 2013 do torneio. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, o time paulista foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, graças a um gol do meia Feijão, e se despediu da competição na segunda fase.

Graças ao resultado, o time baiano chegou às oitavas de final da Copa São Paulo, nas quais irá enfrentar o Juventude – o time de Caxias do Sul derrotou o América-SP por 2 a 1 na segunda fase. Vice-campeão do torneio em 2011, quando perdeu a decisão para o Flamengo, o Bahia ainda busca seu primeiro título.

O gol da vitória tricolor nesta quarta-feira foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 34min: após cruzamento de Railan pela direita, Feijão cabeceou com força para o gol. O goleiro Caíque Santos ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o 1 a 0 dos baianos.

O resultado coroa a boa campanha do Bahia, que segue sem sofrer gols na Copa São Paulo 2013. Na primeira fase, quando jogou no Grupo H, em Louveira, o time venceu seus três jogos: 2 a 0 no Criciúma, 7 a 0 no Botafogo-PB e 2 a 0 no Audax-SP.

Com oito títulos na história do torneio, inclusive o de 2012, o Corinthians fez campanha irregular na primeira fase, quando já jogava em Araras. No Grupo G, o time estreou com empate (2 a 2 com o XV de Piracicaba), mas avançou ao derrotar o Americano-MA (3 a 0) e o União São João (4 a 2).

Terra

Comentários