Palmeiras supera Cruzeiro e pega Santos em semi da Copa SP

Após primeiro tempo equilibrado, Palmeiras superou irregularidade e garantiu vaga nas semifinais Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Após primeiro tempo equilibrado, Palmeiras superou irregularidade e garantiu vaga nas semifinais

O Palmeiras é o segundo semifinalista da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Neste sábado, em jogo na Arena Barueri pelas quartas de final da competição, o time do técnico Narciso superou a irregularidade e derrotou o Cruzeiro por 4 a 2, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio.

A vitória foi a quinta do time em seis jogos pela Copa São Paulo. Na primeira fase, quando disputou o Grupo Q já em Barueri, o time venceu Confiança (6 a 0) e Grêmio Barueri (3 a 1), além de ter empatado com o Sertãozinho (0 a 0). Depois, venceu Desportivo Brasil na segunda fase (3 a 2) e Velo Clube nas oitavas de final (2 a 1).

Jogando “em casa”, uma vez que jogava pela sexta vez no mesmo estádio, o time paulista abriu o placar aos 29min do primeiro tempo, em passe de Vinícius que Edilson recebeu na área e bateu para marcar. O Cruzeiro, no entanto, respondeu dois minutos depois: na área, Daniel dominou livre e bateu no canto do goleiro Walter.

O time alviverde, porém, respondeu rápido, fazendo 2 a 1 aos 33min: depois de cobrança de escanteio pela direita, Vinicius desviou de cabeça e Fernando completou para as redes. Porém, em um primeiro tempo equilibrado, os cruzeirenses chegaram ao empate nos acréscimos, também em escanteio pela direita – Bruno Viana completou de cabeça e igualou.

Depois de um primeiro tempo irregular, o Palmeiras teve mais domínio do segundo tempo e marcou os gols da vitória. Primeiro, aos 19min, em cruzamento rasteiro de Cesinha pela direita que Gabriel Dias completou. Depois, aos 25min, em bola preparada por Vinicius na entrada da área para o chute de Edilson no contrapé de Charles.

Classificado, o Palmeiras pegará o Santos nas semifinais – a outra semifinal será entre os vencedores dos duelos Goiás x São Paulo e Grêmio x Bahia, ambos neste domingo. O clássico paulista acontece na quarta-feira (23), ainda em local a ser divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Terra

Comentários