Martinuccio será operado e desfalcará Cruzeiro por tempo indeterminado

Argentino deve passar por intervenção cirúrgica ainda nesta semana, segundo médico Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Argentino deve passar por intervenção cirúrgica ainda nesta semana, segundo médico

O atacante Martinuccio será submetido a uma cirurgia para se recuperar de uma reação por estresse nas duas pernas. O problema é semelhante àquele que tirou o atleta dos gramados pouco antes de firmar vínculo com o Cruzeiro. A lesão vai tirar o argentino de campo por tempo indeterminado.

O médico Sérgio Freire Júnior explicou a situação do jogador, em entrevista ao site oficial do clube mineiro. Ele garante que esta situação não era prevista pelo departamento clínico da agremiação.

"O Martinuccio sentiu uma dor nas pernas, durante as últimas atividades, que se intensificaram bastante com o jogo-treino de sábado. Fizemos, na segunda-feira, uma ressonância magnética, que mostrou o retorno das alterações que ele teve já no ano passado. É uma situação possível, e algumas vezes esperada, mas nunca prevista, não dá para se prever",– disse o doutor, que foi além.

"Em cima desse quadro, de já ter tratado e voltado as dores, junto dessas alterações que apareceram na ressonância, mais a demanda do atleta profissional, a gente passa a ter uma indicação de tratamento cirúrgico. Vamos fazer toda a programação, conversar com o colega que vai operá-lo, e definir os detalhes. Acredito que possa ser ainda nesta semana, resolvendo essa questão de uma forma cirúrgica."

Nos primeiros treinamentos táticos e jogos-treino da pré-temporada, o técnico Marcelo Oliveira escalou Martinuccio como titular, ao lado do centroavante Anselmo Ramon. Sem o atleta, o treinador terá que buscar um substituto para o argentino no teste diante do Tupi, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa.

Terra

Comentários