Seleção pode ter 5º amistoso contra "gigantes do futebol" em 2013

Com Felipão, Seleção prioriza amistosos contra os grandes do futebol mundial Foto: Daniel Ramalho / Terra

Com Felipão, Seleção prioriza amistosos contra os grandes do futebol mundial

Depois de um 2012 marcado por jogos contra seleções de pequena e média expressão, a Seleção pode ter marcado seu quinto amistoso contra um campeão mundial em 2013. Segundo o diretor esportivo da da Federação Alemã de Futebol (DFB), Oliver Bierhoff, Brasil e Alemanha devem se enfrentar em agosto, em um local ainda não revelado.

"Em agosto, esperamos enfrentar o Brasil e, se nos qualificarmos diretamente para o Mundial 2014, a gente provavelmente jogará em novembro contra a Inglaterra e a Itália ", declarou Bierhoff.

Já classificado ao Mundial por ser o país-sede, o Brasil já tem agendados confrontos contra a Inglaterra (6 de fevereiro e 2 de junho), Itália (21 de março) e França (9 de junho).  Campeão em 2002, Felipão assumiu a Seleção após a demissão de Mano Menezes em novembro de 2012. Antes da Copa do Mundo em 2014, o Brasil vai disputar a Copa das Confederações em junho de 2013.

Já a Alemanha, líder do Grupo C, jogará em 6 de fevereiro um amistoso contra a França, antes de voltar às Eliminatórias da Copa no fim de março com um confronto duplo contra o Cazaquistão (ida em 22, volta em 26 de março).

Terra

Comentários