Santos libera Bill para Arábia e segue "limpa" de contestados da torcida

Autor de gol contra o Grêmio Barueri, atacante deve iniciar lista de desligamentos no Santos Foto: Bruno Santos / Terra

Autor de gol contra o Grêmio Barueri, atacante deve iniciar lista de desligamentos no Santos

O Santos rescindiu nesta sexta-feira o contrato do atacante Bill, autor de um gol na vitória por 4 a 0 no amistoso contra o Grêmio Barueri, na última quarta, no Estádio do Pacaembu. O jogador aceitou a proposta de um clube da Árabia Saudita não revelado e já se despediu dos antigos companheiros de elenco.

Com isso, a diretoria santista segue o processo de "limpa" do elenco, que pode ter o meia João Pedro e o lateral direito Maranhão como próximos liberados.

"Rescindimos o contrato dele, pois nos passou uma proposta do Oriente Médio. Foi algo que não causou despesas ao clube. O Santos não ganhará pela liberação", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

Bill chegou ao clube logo após ver encerrado o seu vínculo com o Corinthians. O jogador, no entanto, foi alvo constante da torcida santista insatisfeita pelo desempenho irregular, o fato de atuar acima do peso e os poucos gols - apenas dois em 17 jogos.

O Santos já indicou que liberará outros jogadores e estuda proposta por eles. A reformulação de parte do elenco foi iniciada já no fim do ano com a não renovação de jogadores emprestados ou em fim de vínculo.

"Existem negociações, há clubes interessados em empréstimos até o fim do ano e outras propostas. Temos propostas pelo Maranhão e pelo João Pedro", explicou o dirigente.

Até então, o clube contratou o zagueiro Neto, o lateral esquerdo Guilherme Santos, os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, além dos meio-campistas André Pinga, Montillo e Cícero.

Terra

Comentários