Com embolia pulmonar, Varejão está fora da temporada da NBA

Anderson Varejão está internado e não tem previsão de alta do hospital Foto: Twitter / Reprodução

Anderson Varejão está internado e não tem previsão de alta do hospital

Com uma embolia pulmonar, o pivô Anderson Varejão perderá o restante da temporada 2012/13 da NBA. O pivô está internado em um clínica na cidade de Cleveland e não há previsão para alta. O coágulo de sangue na parte inferior do pulmão direito foi descoberto em um exame realizado, na última quinta-feira, na Cleveland Clinic.

Varejão passava por exames de rotina para verificar como estava a evolução da cirurgia realizada na perna direita, no dia 9 deste mês, para reparar uma pequena ruptura no quadríceps. A previsão é a de que poderia voltar à quadra em dois meses. Porém, a embolia, adiou os planos. Varejão já está sendo submetido a tratamento para curar a embolia e permanecerá em observação pelos próximos três meses.

"Conversei com os médicos e me passaram calma, me deixaram tranquilos. O tratamento não é complicado, nem doloroso, vou me recuperar bem e estar 100% em algumas semanas. Mas não adianta pressa. Estava chateado por ter de passar pela cirurgia, perder parte da temporada, e fiquei triste com essa notícia. Soube há alguns dias e não esperava. É ruim ficar de fora, muito ruim quando é por motivos assim, como lesão ou algum problema médico, mas quero enxergar o lado bom, que vou ficar bem logo. Tenho recebido muito carinho da minha família, dos meus amigos e dos fãs, que estão sempre mandando mensagens e isso me ajuda muito a superar os problemas",– disse o jogador do Cleveland Cavaliers.

Varejão foi titular em 25 jogos do Cleveland, era o líder em rebotes do campeonato (14,4 por jogo) e mantinha a média de 14,1 pontos por jogo, com boas chances de convocação para o All-Star Game 2013.

Terra

Comentários