Com três gols no fim, Swansea e Arsenal empatam na Copa da Inglaterra

Danny Graham comemora gol de empate do Swansea contra o Arsenal, nos minutos finais do jogo Foto: Getty Images

Danny Graham comemora gol de empate do Swansea contra o Arsenal, nos minutos finais do jogo

Após o Manchester United sofrer para empatar com o West Ham na FA Cup, a Copa da Inglaterra, foi a vez de o Arsenal ter um resultado dramático: na tarde deste domingo, o time sofreu, mas arrancou um empate do Swansea City, por 2 a 2, fora de casa, forçando a realização do segundo jogo - o chamado replay-, para decidir quem avançará à próxima fase.

Depois de um primeiro tempo com poucas chances, a etapa complementar levou a emoção para o Liberty Stadium, em Swansea, no País de Gales. Tudo começou aos 13min, quando o atacante Michu, que havia entrado instantes antes, fez um lindo gol de voleio para os mandantes.

Já aos 36min, quando tudo já parecia perdido para o Arsenal, o atacante Lucas Podolski, após confusão na área adversária, chutou de primeira e igualou o marcador. Dois minutos depois, o canto visitante do estádio explodiu de alegria, uma vez que o lateral esquerdo Kieran Gibbs virou a partida.

Mesmo com os dois gols em sequência, a equipe galesa não se abateu e partiu para cima em busca da igualdade, que a manteria viva na Copa da Inglaterra. E, faltando três minutos para o término do tempo regular, o centroavante Danny Graham pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e chutou para o fundo da rede: 2 a 2.

Agora, Arsenal e Swansea City voltam a se enfrentar, desta vez no Emirates Stadium, em Londres, para a decisão de quem avança à quarta fase do torneio. Quem vencer estará classificado à etapa seguinte.

Terra

Comentários