Após polêmica, atleta faz vídeo e "apresenta" ciclismo a T. Leifert

Renato Rezende disputou Pan de Guadalajara e Olimpíada de Londres Foto:  / Getty Images

Renato Rezende disputou Pan de Guadalajara e Olimpíada de Londres

Um comentário de Tiago Leifert em uma edição da semana passada do Globo Esporte, da TV Globo, repercutiu negativamente no meio ciclístico. Nesta quarta-feira, inclusive, o atleta olímpico Renato Rezende publicou um vídeo em resposta ao apresentador global, apresentando a modalidade BMX.

A polêmica se deu na última sexta-feira, após a exibição de uma reportagem do ex-ciclista Lance Armstrong, que confessou ter feito uso de substâncias dopantes para melhorar o rendimento durante a carreira. “Vamos falar de esportes de verdade, agora? Vamos falar do nosso futebol”, disse Leifert, ao final da reportagem. Embora a crítica fosse direcionada a Armstrong, a declaração deu margem para outra interpretação e repercutiu mal, e muitas reclamações foram direcionadas ao apresentador nas redes sociais.

“Sou muito fã do Tiago, ele manda bem demais noGlobo Esporte, mas neste comentário ele mandou mal”, opinou Renato Rezende, quinto colocado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e que sofreu um acidente durante a disputa do BMX na Olimpíada de Londres.

“Treino muito e me dedico o máximo que posso para, quem sabe um dia, trazer uma medalha para o Brasil. Continuo muito seu fã, Tiago, mas te convido a conhecer um pouco mais nosso esporte. Vou te mostrar que ele é realmente um esporte de verdade”, convidou Renato, que vestiu o capacete e realizou uma volta em um circuito de BMX.

Ao longo do vídeo, Renato ainda lembrou a necessidade de outros esportes ganharem relevância junto ao povo brasileiro – especialmente neste momento, que marca o início de um ciclo olímpico antes dos Jogos do Rio 2016.

“Estamos prestes a sediar nossa primeira Olimpíada e temos que mostrar para o Brasil que não mandamos bem só no futebol. Há muitos outros esportes com muitos outros talentos. Sem querer desmerecer qualquer outro esporte, longe disso, mas temos que treinar tanto quanto que o futebol, até mais. Se não estivermos 100% em uma corrida, não tem ninguém para nos ajudar”, destacou o ciclista.

Leifert nega desdém:

Em sua conta no Twitter, Tiago Leifert negou a intenção de depreciar o ciclismo na edição do Globo Esporte. “"Eu nunca na minha existência disse que ciclismo não é esporte. Eu disse que Lance Armstrong não é esporte, nem atleta. E reitero", escreveu o apresentador.

Rogério: Pode não ter sido um desdém, mas certos apresentadores precisam medir o que falam. O ciclismo precisa ser valorizado no país, como outros esportes, pois não iremos viver de futebol para sempre.

Terra

Comentários