Felipão convoca veteranos para seleção brasileira e exalta Ronaldinho

Felipão deve aproveitar base deixada por Mano - Wilton Júnior/Estadão

Felipão deve aproveitar base deixada por Mano

Após surpreender com a convocação de veteranos, o técnico Luiz Felipe Scolari distribuiu elogios a Ronaldinho Gaúcho, Julio Cesar e Fred nesta terça-feira e evitou comparações com o período da seleção comandado por Mano Menezes. Felipão, contudo, avisou que deverá aproveitar a base deixada pelo antecessor para montar a sua seleção brasileira.

"Vamos modificar uma ou outra coisa, com base no que já tinha sido feito pelo treinador anterior. Já temos uma base. Não vou mudar muita coisa", declarou o treinador, logo após anunciar 20 convocados para o amistoso do Brasil com a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley. "Tenho uma ideia de como vamos jogar, como vamos nos comportar".

Felipão pediu paciência antes das primeiras comparações entre a sua equipe e o time de Mano, que acumulou decepções e irregularidade nestes últimos dois anos. "Difícil fazer um parâmetro. Meu time ainda não foi testado. Não sei como dois ou três jogadores vão reagir. Só depois de três ou quatro amistosos, vamos ter uma ideia sobre isso".

Uma das diferenças foi a nova chance dada a Ronaldinho e Julio Cesar, desprezados por Mano em suas últimas convocações. "Queremos que o Ronaldinho jogue a bola que ele sabe jogar. Eu já tenho um pouco de convivência com ele. Mas quero um comportamento adequado de todos, atitudes com a seleção, dentro e fora de campo. Quero que sejam responsáveis".

Site Estadão

Comentários