Alguersuari diz que saída da Toro Rosso foi "surpreendente"

Espanhol conversou com dirigentes após Desafio das Estrelas e ouviu planos do time para 2012 - em vão. Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação

Espanhol conversou com dirigentes após Desafio das Estrelas e ouviu planos do time para 2012 - em vão

O espanhol Jaime Alguersuari se mostrou surpreso por perder seu assento de titular na Toro Rosso para a temporada 2012 da Fórmula 1. A equipe anunciou sua nova dupla para o ano nesta quarta-feira, com o francês Jean-Eric Vergne e o australiano Daniel Ricciardo escalados para as duas vagas.

As declarações de Alguersuari foram divulgadas por veículos como o jornal Marca e os sites GP Update e ESPN F1.com. Alguersuari terminou a temporada com a 14ª posição somando 26 pontos - 11 a mais que seu companheiro Sebastien Buemi, o 15º da classificação.

O espanhol se disse "muito surpreso" com a demissão. Segundo ele, após vencer o Desafio das Estrelas em Florianópolis, há uma semana, Helmut Marko (consultor do time) e Franz Tost (diretor esportivo) entraram em contato para dizer que tinham planos para ele em 2012. A dupla mostrou entusiasmo e confiança, segundo Jaime Alguersuari.

Alguersuari disse ainda que, a pedido dos dirigentes, se encontrou com um patrocinador na segunda-feira em Madri. Sem vaga, o catalão disse que não julgará a decisão da Toro Rosso, que lhe deu a chance de pilotar pela F1 aos 19 anos, e garantiu não se sentir vítima - segundo ele, em elogios à Red Bull, foram sete anos com "a melhor equipe do mundo".

Aos 21 anos, o espanhol afirmou não viver um drama, porque tem planos profissionais e esportivos para o futuro. Para a Fórmula 1, porém, a disputa do piloto por vagas fica mais restrita, pois há lugares apenas na Williams, na Force India e na HRT para o próximo ano.

Comentários