Trânsito pode forçar Londres a mudar horários de trabalho durante os Jogos

Gilberto Felli admite preocupação do COI com o trânsito de Londres durante os Jogos. Foto: AP

Gilberto Felli admite preocupação do COI com o trânsito de Londres durante os Jogos

Durante a manhã desta quinta-feira, o conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional esteve reunido na sede da entidade, em Lausanne, na Suíça, para o segundo e último dia de uma série de discussões, iniciadas na última quarta-feira.

Os detalhes dos encontros só serão conhecidos no fim do dia, durante a coletiva de imprensa com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge. Porém, o diretor de Jogos Olímpicos do COI, Gilberto Felli, adiantou a preocupação da entidade com os problemas ligados ao trânsito em Londres, durante os jogos.

"O problema maior vai ser o trânsito. Nós estamos discutindo e analisando as horas de mais trânsito e como evitar os problemas. Nós envolvemos também na discussão, a comunidade de negócios, para ver, se for o caso, mudar os horários de trabalho durante os jogos", declarou Gilberto Felli.

Felli, também divulgou a ordem de apresentação das seis cidades candidatas a sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Por meio de sorteio, ficou determinada a seguinte ordem: Istambul (Turquia), Tóquio (Japão), Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar) e Madri (Espanha).

Na primeira reunião, realizada nesta quinta-feira, foi apresentado para a direção executiva do COI o andamento das atividades das comissões organizadoras e de coordenação, de Londres 2012, Sochi 2014, Rio 2016, Peyeongchang 2018, Innsbruck 2012 e Nanjing 2014.

Comentários