NBA divulga calendário da próxima temporada com apenas 66 jogos

Liderado por Kobe Bryant, Los Angeles Lakers jogará três jogos em três dias no início da temporada. Foto: Getty Images

Liderado por Kobe Bryant, Los Angeles Lakers jogará três jogos em três dias no início da temporada

A NBA divulgou na última terça-feira o calendário da temporada 2011/2012, que será iniciada após o fim recente dos impasses trabalhistas envolvendo os jogadores e os donos das franquias. Com diversos jogos seguidos, cada equipe fará 66 partidas na primeira parte da competição.

Cinco jogos abrirão a primeira rodada no dia 25 de dezembro. O fim da temporada regular, por sua vez, está marcado para 26 de abril. 48 das 66 partidas serão dentro da Conferência, sendo 18 com rivais do outro grupo.

Para cumprir o número de duelos no prazo, a liga obrigará certas equipes a fazerem uma maratona de jogos. O Atlanta Hawks, por exemplo, fará nove partidas em 12 dias, enquanto o Los Angeles Lakers terá três jogos em três dias logo no início de sua campanha.

Esta será a segunda temporada mais curta da NBA. Em 1999/2000, outro locaute causou uma paralisação ainda maior na competição, que teve apenas 50 jogos por time. Nos últimos meses, as atividades foram interrompidas por um desacordo entre os jogadores e os donos das franquias envolvendo a divisão de lucros obtidos peal liga.

Comentários