Marcos quer encerrar em um jogo do Paulista, diz Valdir de Moraes

Ídolo palmeirense, goleiro não joga desde setembro. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Ídolo palmeirense, goleiro não joga desde setembro

O goleiro Marcos ainda não definiu seu futuro, mas já manifestou a pessoas próximas a intenção de disputar uma partida oficial para se despedir do futebol. O coordenador técnico do Palmeiras, Valdir Joaquim de Moraes, explicou que o camisa 12 pensa em participar de pelo menos um jogo do próximo Campeonato Paulista.

"O Marcos está querendo encerrar no ano que vem em uma partida do Paulista. Não sei a ideia dos diretores, é uma decisão de cada um. E não sei se será feito, mas ele espera uma partida para encerrar a carreira", explicou.

O pentacampeão tem contrato no Palestra Itália até o fim deste ano e já havia manifestado o interesse de se aposentar, mas agora está em dúvida. Sem disputar uma partida desde o dia 18 de setembro, no empate com o Avaí, o ídolo alviverde pensa na hipótese de prorrogar o vínculo.

O que atrapalha o camisa 12 são as dores no joelho esquerdo. Se mantiver a carga de treinos, o goleiro não suporta o incômodo no local. Por outro lado, quando diminui o ritmo para reduzir as dores, Marcos perde agilidade e fica inseguro para as partidas.

O técnico Luiz Felipe Scolari já deixou claro que só concorda com a renovação se o goleiro tiver condições de jogar. Nos bastidores do time alviverde, há uma corrente que defende que a despedida do ídolo seja feita no amistoso contra o Ajax, dia 14 de janeiro, no Estádio do Pacaembu. Porém, o mistério é mantido pela diretoria palmeirense e também pelo goleiro. A definição deve acontecer até o fim deste mês.

Comentários