Time de Fossati vence Espérance, vai à semifinal e pega Barcelona

O Al-Sadd assegurou passagem à semifinal, fase na qual enfrentará o temido Barcelona. Foto: Getty Images

O Al-Sadd assegurou passagem à semifinal, fase na qual enfrentará o temido Barcelona

O técnico uruguaio Jorge Fossati, ex-Internacional, terá a ingrata missão de enfrentar o Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neste domingo, o Al-Sadd, do Catar, derrotou o Espérance, da Tunísia, pelo placar de 2 a 1 e avançou de fase na competição. Apostando em contra-ataques e bolas paradas, o time do Oriente Médio conseguiu segurar a melhor qualidade do adversário, que teve dois gols anulados durante o encontro em Toyota.

A equipe comandada pelo uruguaio Jorge Fossati iniciou a partida de maneira cautelosa, permitindo ao adversário controlar o ritmo do encontro. Melhor tecnicamente e armado especialmente pelo meia e capitão Darragi, o time africano criou a primeira grande oportunidade de gol aos 19min. Depois de jogada bem trabalhada, Ndjeng recebeu dentro da grande área e disparou de perna esquerda. Para azar dos tunisianos, a bola tocou o pé da trave esquerda de Mohamed.

A oportunidade criada ratificou o domínio imposto pelo clube africano na partida deste domingo. A qualidade no passe do Espérance confundiu a marcação do Al-Sadd, que enfrentava grande dificuldades para parar o meio-campo adversário. Aos 29min, novamente Msakni avançou bem pela esquerda e obrigou o goleiro rival a espalmar. No rebote, Darragi falhou e chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade.

Preso por conta da melhor qualidade do Espérance, o Al-Sadd buscou ameaçar o adversário por intermédio de contra-ataques e jogadas de bola parada. Eficiente ofensivamente, ao contrário do rival, o clube do Catar conseguiu mudar totalmente o panorama do confronto. Aos 33min, Keita avançou pela direita, chutou forte e obrigou Ben Cherifia a espalmar para o alto. Praticamente na linha do gol, Khalfan completou de cabeça para a as redes.

A vantagem trouxe uma maior tranquilidade para o surpreendente campeão asiático. Logo aos 3min, o Al-Sadd conseguiu aumentar a vantagem, sem dar espaço a uma reação para o adversário. Em jogada ensaiada muito bem trabalhada depois de uma cobrança de falta, Lee ajeitou de cabeça na medida para Koni tocar para o fundo do gol.

Os dois gols de desvantagem no placar, entretanto, não abateu o time tunisiano. Posicionado quase que inteiramente no campo do Al-Sadd durante o restante do jogo, os africanos conseguiram iniciar a reação aos 14min. Chammam cobrou falta para a área, Darragi desviou levemente de cabeça e marcou o primeiro gol.

O gol obrigou o Espérance a aumentar ainda mais a intensidade da pressão até o final do jogo. O clube tunisiano manteve a maior parte da posse de bola e chegou a empatar aos 34min. Depois de bola levantada para a área e desvio de cabeça, Ndjeng dominou no peito e finalizou para o gol. A arbitragem anulou o tento assinalando impedimento do atacante campeão africano.

E não foi apenas um gol anulado para a equipe africana. Melhor durante o duelo, o Espérance empatou novamente aos 44min. Depois de jogada aérea, a bola sobrou para Ayari tocar para as redes. A arbitragem anulou a jogada, alegando impedimento do atacante, que "imita" o estilo do corte de cabelo de Neymar, e frustrou qualquer tentativa de reação. Sorte de Fossati, que agora se preocupará com o Barcelona.

Comentários