Em meio a confusão, Santos fura fila para embarcar em SP

Ambiente era tranquilo antes da chegada de Neymar; depois, até torcida fez segurança. Foto: Bruno Santos/Terra

Ambiente era tranquilo antes da chegada de Neymar; depois, até torcida fez segurança

A chegada da delegação do Santos ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, provocou confusão entre os presentes no local. Em meio a choro e gritos, os jogadores que seguem para o Mundial de Clubes enfrentaram empurra-empurra, e só conseguiram passar pelo embarque depois de furarem fila.

A confusão começou na chegada do ônibus do time, por volta das 21h15 (de Brasília). Na descida dos atletas, os policiais presentes conseguiram fazer um cordão de isolamento. No entanto, no espaço dedicado ao check in, até mesmo torcedores identificados com camisetas de uma torcida organizada da equipe foram utilizados na segurança improvisada.

Inicialmente, a movimentação no saguão em Guarulhos era tranquila - o técnico Muricy Ramalho e outros jogadores cumprimentavam torcedores e jornalistas. No entanto, diante da chegada de Neymar, o burburinho se tornou mais agitado, com choro e reclamações.

De acordo com o policiamento presente ao local, a iniciativa de isolar a delegação partiu da própria torcida. Desta forma, os jogadores poderiam passar de forma mais organizada por meio dos torcedores "comuns". Ao todo, cerca de dois mil fãs compareceram ao local para a despedida do time que vai ao Mundial de Clubes no Japão.

A operação foi coordenada pelo tenente-coronel Cesário Lange, do 44º BPM. O balanço foi positivo, apesar da confusão esperada. Um pequeno atrito entre policias e torcedores foi detectado na chegada do time, mas ninguém acabou preso.

Com o espaço dedicado ao check in lotado, a delegação santista só conseguiu embarcar em seu voo após furar fila. O embarque do time está previsto para ocorrer entre 23h e as 23h45.

Comentários