Felipão vê Palmeiras em evolução, mas reforça ano nota 6

Felipão orienta time contra Corinthians; nota 6 para uma temporada irregular. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Felipão orienta time contra Corinthians; nota 6 para uma temporada irregular

Depois de um segundo turno complicado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez um final de ano menos desanimador para sua torcida. Nas cinco últimas partidas pela competição, o time conseguiu duas vitórias e três empates, afastando-se da zona de rebaixamento e terminando o ano no meio da tabela, na 11ª posição. E o técnico Luis Felipe Scolari aprovou a evolução na reta final do ano.

Após o terceiro empate, o 0 a 0 contra o Corinthians de domingo pela 38ª rodada, Felipão fez uma análise positiva da equipe. Para ele, o Palmeiras voltou a se organizar em campo.

"Foi uma coisa que nós perdemos no segundo turno. A equipe voltou a ter padrão de jogo, voltou a ter um padrão tático bem definido", disse Felipão, comemorando a evolução tática do time em detrimento dos resultados medianos alcançados ao longo de 2011. "Claro que a análise foi feita neste sentido", explicou.

Na última sexta-feira, em entrevista após o treino na Academia de Futebol, o técnico já havia reconhecido que o ano não fora bom para o Palmeiras, que fecha 2011 sem títulos profissionais. Na ocasião, ao avaliar a temporada, o treinador deu nota 6 para o trabalho realizado.

Apesar da satisfação pela organização da equipe em campo, Felipão manteve a média na avaliação. "Não foi muito melhor, não. Acho que continuamos com a nota 6,0", disse o treinador, elogiando o desempenho do rival.

O treinador ainda lamentou o excesso de empates do time ao longo do Campeonato Brasileiro, o que acabou minando a classificação do time. O Palmeiras foi a equipe que mais empatou no torneio (17 vezes, contra 16 do Flamengo e 13 de Figueirense, Bahia e América-MG), e perdeu a chance de se manter no topo com uma sequência de igualdades em agosto: Coritiba (1 a 1), Grêmio (0 a 0), Bahia (1 a 1) e São Paulo (1 a 1). Nesta série, perdeu para o Vasco, 1 a 0.

"Se a gente fosse ver, foram quatro empates, ou oito pontos (perdidos). Mas não foi só isso", explicou o treinador, lamentando também o ambiente complicado em meio a tantas polêmicas.

Comentários