Mir escapa de nocaute, fratura braço de Minotauro e frustra revanche

Minotauro teve a oportunidade de vencer a luta por nocaute, mas acabou finalizado pelo americano. Foto: AP

Minotauro teve a oportunidade de vencer a luta por nocaute, mas acabou finalizado pelo americano

Frank Mir estragou a recuperação do brasileiro Antônio Rodrigo Nogueira no Ultimate Fighting Championship. Na revanche do combate entre dois dos lutadores mais reconhecidos da categoria dos pesados, o americano obteve uma recuperação impressionante, depois de quase ser nocauteado, e finalizou o lutador baiano ainda no primeiro round, em combate válido pelo peso mais nobre das lutas e disputada no Air Canada Centre, em Toronto, no Canadá.

Embalado pelo impressionante nocaute sobre Brendan Schaub no UFC Rio, em agosto deste ano, Minotauro dominou os primeiros minutos de luta. Trabalhando estrategicamente, o brasileiro buscou cansar o lutador adversário na curta distância, aplicando joelhadas e cotoveladas, situação semelhante a da apresentada pelo irmão Minotouro, no combate anterior contra o veteraníssimo Tito Ortiz.

Em desvantagem no jogo em pé, Mir tentou levar o brasileiro para o chão, mas viu o adversário rapidamente reverter a posição e voltar para a trocação. Com um soco de direita, Minotauro conseguiu derrubar o americano e teve a oportunidade de encerrar o combate com um nocaute técnico. Entretanto, ao invés de buscar as famosas "marteladas", o brasileiro tentou finalizar.

O erro custou a vitória ao brasileiro. Com um jogo de jiu-jitsu excepcional, Mir conseguiu reverter a posição e pegar o braço direito do brasileiro. O americano utilizou a "kimura" para forçar o ombro do atleta nacional. A técnica foi sentida por Minotauro, que não suportou as dores e desistiu do combate.

Após o embate, o técnico de boxe de Minotauro, Luiz Dórea, confirmou que o brasileiro fraturou o braço durante o combate contra Frank Mir. O lutador baiano acabou medicado ainda dentro do Air Canada Centre e encaminhado para o hospital, que detectou a fratura do úmero. O brasileiro será operado em Los Angeles.

Comentários