Nelsinho confirma proposta santista por japonês; jogador é blindado

Nelsinho Baptista ressaltou a velocidade e qualidade no apoio de Sakai, que interessa ao Santos. Foto: Getty Images

Nelsinho Baptista ressaltou a velocidade e qualidade no apoio de Sakai, que interessa ao Santos

O assunto em torno da possível contratação do lateral direito Hiroki Sakai pelo Santos fez parte da entrevista concedida pelo técnico Nelsinho Baptista, após a vitória do Kashiwa Reysol sobre o Auckland City, por 2 a 0, na abertura do Mundial de Clubes. Mesmo evitando falar muito sobre o assunto, o treinador do clube japonês deixou escapar que já houve uma proposta santista pelo camisa quatro.

"Sobre o Sakai, houve uma proposta por parte do Santos, mas isto é assunto da diretoria. Prefiro não comentar sobre isso", disse Nelsinho durante a coletiva. Mais tarde, em entrevista somente para a imprensa brasileira, o treinador voltou a ser indagado sobre o assunto. "Não posso falar sobre isso, ainda mais neste momento de disputa do Mundial".

O treinador, porém, ressaltou as qualidades do seu comandado. "Como vocês puderam ver na partida de hoje, o Sakai é um jogador veloz, que apoia muito bem e também vai bem nas bolas aéreas pela sua boa estatura", disse Nelsinho. "Ele já atuou no Brasil em 2009, quando jogou no Mogi Mirim, chegou aqui no início de 2010 e se tornou titular na segunda metade de 2011".

Cercado pela imprensa brasileira para falar do interesse da equipe santista em seu futebol, Sakai foi blindado pela assessoria de imprensa do clube japonês. Primeiro, o assessor disse que não traduziria perguntas para o jogador, que fala apenas japonês. Após insistência, abriu possibilidade para perguntas, mas nenhuma sobre o possível interesse do Santos ou o que ele achava do time brasileiro.

Após muitas tentativas, Sakai falou um pouco sobre sua passagem pelo futebol brasileiro. "Tive uma experiência há dois anos. Gostei muito de lá. Principalmente a comida e o povo". Meio sem graça com o assédio dos brasileiros, Sakai foi indagado se gostaria de voltar a atuar no País. "Quem sabe mais para frente".

Com 21 anos, o jogador já recebeu algumas informações do meia Jorge Wagner, seu companheiro de equipe no Kashiwa, sobre o Santos. "Eu falei um pouco sobre a equipe do Santos para ele, até porque acompanhamos o futebol brasileiro daqui. Mas o Sakai também já conhecia por ter atuado no Mogi Mirim".

Comentários