Empresário admite possibilidade de Xandão ir para o Sporting

Xandão deve deixar o São Paulo rumo ao futebol português. Foto: Idário Café/Vipcomm/Divulgação

Xandão deve deixar o São Paulo rumo ao futebol português

O zagueiro Xandão pode estar de saída do São Paulo. A possibilidade de o jogador deixar a equipe do Morumbi rumo ao Sporting, de Portugal, surgiu nesta quinta-feira, ganhando força durante o dia e sendo confirmada pelo próprio empresário do atleta, Renato Figueiredo, que explicou os detalhes da negociação.

"Fui procurado pelas pessoas da Traffic e agora estamos aguardando. Primeiro vamos esperar que a empresa e o São Paulo se entendam. Se for algo que seja bom para o Xandão, para o São Paulo e para a Traffic, o negócio deve dar certo", comentou, em entrevista ao diário português A Bola.

A investidora citada pelo representante do defensor detém 85% dos direitos econômicos de Xandão. A tendência é que a negociação seja selada nos próximos dias, devido ao alto número de concorrentes para a zaga tricolor (Rhodolfo, Luiz Eduardo, Bruno Uvini, João Filipe e os reforços Edson Silva e Paulo Miranda).

Xandão não deve nem se reapresentar junto com o restante do elenco, no próximo dia 4 de janeiro. Seria o terceiro atleta a sair, acompanhando Dagoberto, que vai para o Internacional, e Rivaldo, que não teve o contrato renovado.

Sua saída também deve fazer com que a diretoria mantenha Rhodolfo, sondado pela Juventus, da Itália, no grupo de atletas.

Comentários