Fãs se mobilizam na internet e fazem campanha "fica B. Senna"

Brasileiro tenta obter vaga disponível na Lotus Renault; Raikkonen foi anunciado como titular do time em 2012. Foto: EFE

Brasileiro tenta obter vaga disponível na Lotus Renault; Raikkonen foi anunciado como titular do time em 2012

Uma campanha que pede a permanência de Bruno Senna na Fórmula 1 está fazendo sucesso na internet. A página "Bruno Senna na F1 em 2012" já chamou a atenção de quase 3.000 pessoas que "curtiram" a iniciativa no Facebook, entre eles o meio-campista do Real Madrid, Kaká.

A campanha, criada por um blog de admiradores do piloto, vem sendo divulgada com uma imagem do paulista empunhando a bandeira do Brasil e os seguintes dizeres: "curta e compartilhe este post e ajude o Bruno Senna a ficar na F1 em 2012".

Os fãs contam ainda com uma ajuda do brasileiro Eike Batista, pedindo para que quem tiver Twitter "solicite gentilmente" ao empresário "que renove o patrocínio" com o corredor. "Ão ão ão, o Eike é salvação!!!", completam os torcedores, citando o empreendedor que foi apontado pela revista Forbes como o oitavo homem mais rico do mundo em 2011, com um patrimônio avaliado em US$ 30 bilhões (quase R$ 54 bilhões).

Bruno Senna, 28 anos, estreou na F1 no ano passado a bordo da Hispania, uma das piores equipes do grid. Neste ano, tornou-se reserva da Lotus Renault e ficou com uma vaga de titular a partir da demissão do alemão Nick Heidfeld, ocorrida antes do Grande Prêmio da Bélgica. Em oito provas disputadas, Bruno somou dois pontos, ambos graças à nona colocação na Itália.

Para o ano que vem, a escuderia que será chamada apenas de Lotus anunciou a contratação de um piloto até aqui, o finlandês Kimi Raikkonen. A vaga disponível está em disputa entre vários nomes, incluindo o sobrinho de Ayrton Senna, o russo Vitaly Petrov, o francês Romain Grosjean e o brasileiro Rubens Barrichello.

Robert Kubica também seria um candidato, mas o time anunciou que o polonês não terá condições físicas de iniciar a próxima temporada - tendo chances, por outro lado, de assumir o volante com o campeonato já em andamento.

Comentários