Corinthians aceita "pedido" de Tite e fica próximo de anunciar renovação

Tite procurou ser cauteloso sobre renovação, mas dirigente anunciou que acordo está próximo  . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Tite procurou ser cauteloso sobre renovação, mas dirigente anunciou que acordo está próximo

O técnico Tite enfatizou na última terça-feira que o Corinthians precisaria "querer" a renovação para firmar um novo acordo com o clube do Parque São Jorge. O desejo do treinador, que pediu ao presidente Andrés Sanchez um novo contrato somente se o time alvinegro desejar, teve o pedido aceito pelos diretores. Em cerimônia realizada na TV Gazeta, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves confirmou que a prorrogação do compromisso com o comandante do pentacampeonato está muito próxima.

"Conversamos com ele (Tite). O Corinthians queria, continua querendo, independentemente do título, e agora com o título também. Nos próximos dias acho que devemos deixar tudo certo. Faltam alguns detalhes, como tempo de contrato, porque dependendo da intenção do Tite e nossa, vamos renovar. Estamos muito próximos disso", afirmou Duílio, após participar do Troféu Mesa Redonda.

Antes do início da cerimônia, o próprio Tite procurou adotar uma postura ponderada ao tratar sobre a renovação de contrato com o Corinthians. O comandante campeão brasileiro, que suportou uma enorme crise com a queda na Pré-Libertadores no início do ano para o Tolima, assegurou que aguardaria para adiantar a confirmação de um novo compromisso com a equipe do Parque São Jorge.

"Primeira coisa, o Corinthians tem que contratar o técnico, acertar a possibilidade e achar que eu deva continuar. O técnico é peça importante, a partir daí as coisas começam a se desencadear. Fiz questão de conversar com o Andrés (Sanchez, presidente) hoje à tarde e fazer uma pergunta importante, de confiança. Pedi apenas uma coisa para seguir, a qual é fundamental para mim, se para o Corinthians seria importante a permanência do Tite", discursou o treinador, que possui o atual compromisso encerrado em 31 de dezembro.

A própria cautela do técnico corintiano acabou minada pelo dirigente do clube alvinegro. Confiante em um final feliz e na permanência de Tite para a próxima temporada, Duílio Monteiro Alves confessou que já há um planejamento das duas partes para 2012.

"Já estamos pensando no próximo ano, sim. Estamos satisfeitos, sempre. Nunca tivemos essa dúvida sobre o Tite, ele sabe da nossa intenção há tempos, e nós também sabemos da dele. Já estamos trabalhando esse planejamento há alguns meses, e isso não altera em nada. Só continuamos e tocamos o barco", completou o dirigente, confiante na permanência do treinador para, pelo menos, mais uma temporada.

Com os planos para 2012 ativos, o nome favorito para reforçar o Corinthians é o de Montillo. Principal jogador do Cruzeiro nos últimos anos, o argentino pode deixar o clube mineiro e reforçar o atual campeão nacional. A intenção do time alvinegro é conversar com os celestes ainda esta semana.

"Há um interesse do Corinthians e de todos os clubes do Brasil, e de vários do mundo. O Corinthians está estudando, esperando alguns dias. Ainda não fizemos proposta, mas podemos conversar com o Cruzeiro nos próximos dias", contou Duílio Monteiro Alves.

Comentários