Guilherme confirma negociação com Corinthians: "estão conversando"

Destaque no meio-campo da Portuguesa, Guilherme desperta interesse do Corinthians. Foto: Edson Lopes Jr/Terra

Destaque no meio-campo da Portuguesa, Guilherme desperta interesse do Corinthians

O volante Guilherme brilhou na Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa da Portuguesa, mas pode buscar objetivos ainda mais fortes na temporada de 2012. O Corinthians demonstra interesse e tem a prioridade para contratar o atleta no Brasil.

Nesta segunda-feira, Guilherme esteve na festa Craque do Brasileirão para receber o troféu de campeão da segunda divisão por parte do clube paulista, e confirmou o interesse corintiano.

"O que sei é que estão conversando, mas não sei de nada até agora. O meu procurador deve saber melhor", afirmou o atleta.

Mesmo com cautela, Guilherme se rende à força da marca do Corinthians. O jogador está ciente de que a temporada 2012 será importante para o clube de Parque São Jorge, com a disputa da Copa Libertadores da América.

"É o sonho de todo mundo jogar a Libertadores, mas precisamos esperar o que acontecerá", comentou Guilherme. "Por enquanto, sou da Portuguesa", acrescentou, sorrindo.

Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, estava a poucos metros de Guilherme e demonstrava confiança na permanência do atleta no Canindé. "Ele não vai sair hoje, pois pretendemos alçar voos mais altos nos próximos campeonatos", disse, apesar de saber que será difícil resistir ao assédio sobre um dos destaques do elenco lusitano.

"Existe uma possibilidade grande de o Guilherme ir para o exterior no ano que vem. Se ele não for, aí, sim, poderemos conversar com o Corinthians. Assumimos o compromisso de dar prioridade para eles no Brasil", concluiu Manuel da Lupa.

Comentários