Bruno Senna testa carro de Endurance e diz: "é muito diferente da F1"


























O piloto brasileiro Bruno Senna realizou no início desta semana os primeiros testes com o Vantage GTE, carro da equipe oficial da Aston Martin o qual guiará no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Os testes começaram no último domingo e se encerraram nesta segunda-feira no Autódromo de Portimão, na região do Algarve, sul de Portugal.

Segundo informações divulgadas por sua assessoria de imprensa, Bruno Senna completou pouco mais de 50 voltas e teve os trabalhos prejudicados pelo mau tempo na região. Apesar desse problema, o piloto aprovou o primeiro contato com a nova categoria.

"Dei algumas poucas voltas no domingo à noite, com o asfalto molhado, e mesmo no início da manhã da segunda ainda estava úmido. Mas foi possível começar a entender o funcionamento do carro. Claro que é muito diferente de um Fórmula 1. É preciso frear bem antes e tomar muito cuidado, principalmente na chuva. Deu para começar a entender como ele funciona e isso foi o mais importante”, disse.

Além de Bruno Senna, a Aston Martin levou outros quatro pilotos para o circuito português: o francês Fred Makowiecki, os ingleses Rob Bell e Darren Turner e o alemão Stefan Mücke. Bruno, Makowiecki e Bell dividirão o cockpit na estreia do Vantage GTE nas 12 Horas de Sebring, prova válida pela American Le Mans Series, em 16 de março. Antes, ainda haverá outra sessão de testes marcados para os dias 6 e 7, em Road Atlanta.

“Estamos apenas começando a desenvolver este carro, mas já deu para sentir que o potencial está lá", disse Bruno, que competiu na F1 pela Williams em 2012 e mudou de categoria após não ter o contrato renovado pela escuderia britânica.

Terra

Comentários