Em novo dia de Van Persie, Manchester United domina e vence Everton

Van Persie comemora de braços abertos para a torcida do Manchester Foto: Getty Images

Van Persie comemora de braços abertos para a torcida do Manchester

Com grandes atuações do holandês Robin Van Persie e do lateral brasileiro Rafael, o Manchester United dominou o Everton do início ao fim, venceu por 2 a 0 e poderia até ter aplicado uma goleada. Ao marcar duas vezes já no primeiro tempo, o líder do Campeonato Inglês encaminhou a vitória no Old Trafford e ampliou a confortável vantagem na ponta da competição.

Graças ao tropeço do Manchester City, derrotado no sábado pelo Southampton, o United esticou a distância ao vice-líder em 12 pontos - são 65 contra 53. O Everton permanece com 42 pontos e, por conta da queda fora de casa, perdeu de vez a quinta posição para o Arsenal. Agora, ocupa o sexto lugar.

Pouco depois de perder um gol que parecia claro, Van Persie mostrou porque é a principal contratação do futebol inglês na temporada. O ex-atacante do Arsenal girou sobre a marcação do compatriota Heitinga e serviu Giggs. Com o pé direito, friamente, o galês de 39 anos venceu o goleiro americano Tim Howard aos 13min.

A vantagem foi dobrada ainda antes do intervalo, já aos 45min. Rafael, que havia acabado de salvar bom ataque do Everton, roubou bola no meio-campo e esticou em velocidade para o mesmo Van Persie. Ele disparou, deixou Howard para trás e concluiu. Heitinga quase salvou, mas não impediu o 19º gol do holandês em 27 jogos pelo Inglês.

A tranquila vitória contra o Everton serve de aquecimento para a Liga dos Campeões, de volta para o Manchester United na próxima quarta. Já com o sérvio Nemanja Vidic, que voltou de lesão, o time de Alex Ferguson vai até a Espanha e encara o Real Madrid.

Terra

Comentários