Botafogo-SP acorda após apagão e bate o 'rival direto' Penapolense

Cris marca para o Botafogo diante do Penapolense (Foto: Thiago Calil/Ag. Botafogo)

Cris marca para o Botafogo diante do Penapolense

No chamado jogo de seis pontos, melhor para o Botafogo. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga bateu o Penapolense neste sábado por 1 a 0, encerrou o jejum de três jogos sem vitórias, e de quebra, passou o CAP na tabela de classificação - as duas equipes brigam diretamente por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Por causa do temporal que atingiu a região do estádio Santa Cruz no início da noite, em Ribeirão Preto, duas torres ficaram sem energia antes dos 15 minutos de jogo, e a partida precisou ser paralisada.

Foram 61 minutos de apagão e espera por parte das duas equipes e dos torcedores. Na volta ao gramado, o Botafogo voltou melhor e Cris, de cabeça, após cobrança de escanteio, fez o gol da da vitória.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 16 pontos e entrou no G8. Já o Penapolense, com 14, deve deixar a zona de classificação ao final da rodada. O próximo jogo do Botafogo é contra o São Caetano, sábado, no estádio Anacleto Campanella, às 18h30. O Penapolense terá pela frente o São Paulo, no Tenente Carriço, às 18h30.

O Jogo

Nem parecia que o Penapolense estava jogando fora de casa. Em quatro minutos, Silvinho teve duas chances claras para abrir o placar. O primeiro, após cruzamento de Fio, a bola atravessou a área botafoguense e o atacante não conseguiu alcançá-la. No segundo, um chute de fora da área passou raspando a trave direita de Rafael.

Acuado, o Botafogo não conseguia controlar a posse de bola. Eis que a energia de dois dos quatro refletores do estádio Santa Cruz foi interrompida por causa de um forte temporal, que deixou, inclusive, o bairro Ribeirânia, onde fica o estádio, sem luz. Foram 61 minutos de paralisação até que a energia fosse reestabelecida.

E quando a bola rolou novamente, o Botafogo acordou. Aos 22 minutos de bola rolando, escanteio batido da direita, Cris subiu mais alto e marcou o primeiro gol da partida.

Em vantagem no marcador, o Tricolor voltou a errar os passes e o Penapolense passou a criar chances. Liel e Fiel, com chutes de fora da área, exigiram boas defesas do goleiro Rafael, que espalmou para escanteio. Apesar da pressão, o Botafogo conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo ficou brigado, com as duas equipes tentando explorar a velocidade. O técnico Marcelo Veiga tirou o centroavante Dimba para colocar o volante Douglas Packer a fim de melhorar a marcação. A equipe segurou a pressão do Penapolense e deixou o gramado com os três pontos.

Globo Esporte

Comentários