C. Ronaldo marca, mas Real para em De Gea e empata com M. United

Cristiano Ronaldo marcou contra a equipe que lhe pôs no mapa do futebol internacional Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo marcou contra a equipe que lhe pôs no mapa do futebol internacional

O primeiro jogo do mais esperado confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões terminou empatado. Nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, Real Madrid e Manchester United ficaram no 1 a 1 em movimentada partida que deixa a equipe britânica com a vantagem de poder empatar sem gols para se classificar às quartas.

Danny Welbeck abriu o placar para os visitantes, enquanto Cristiano Ronaldo marcou contra seu ex-time e igualou o marcador. O português foi um dos destaques da partida, junto com o goleiro David de Gea, que evitou a vitória do Real por meio de ótimas defesas.

Os brasileiros Kaká e Marcelo não participaram da partida. O meia ficou no banco de reservas, enquanto o lateral esquerdo não foi relacionado por José Mourinho, que crê que o jogador precisa melhorar sua forma física após lesão.

O Real Madrid começou o jogo com muita intensidade e chutes a gol. O Manchester United se defendida como podia e via De Gea trabalhar bastante. A melhor chance do início da partida saiu aos 6min, em chute de pé direito de Fábio Coentrão que bateu na trave após leve desvio do goleiro do time inglês.

Quem marcou primeiro, porém, foi o time visitante. Aos 19min, Danny Welbeck aproveitou passividade de Sergio Ramos para subir sozinho e desviar de cabeça cobrança de escanteio de Rooney. O empate veio onze minutos depois, também na bola área. Di María cruzou pela esquerda e Cristiano Ronaldo testou com estilo.

Goleiro David de Gea teve ótima atuação e evitou a derrota do Manchester United Foto: Reuters

Goleiro David de Gea teve ótima atuação e evitou a derrota do Manchester United

O português foi o grande nome do primeiro tempo, criando boas oportunidades e arrematando bastante - ao todo, o Real Madrid conseguiu 15 finalizações na etapa inicial. O astro não comemorou o gol em respeito ao Manchester.

O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo, ainda que a equipe inglesa mantivesse mais no campo de defesa. O Real ficou perto da virada, mas De Gea impediu gols de Cristiano Ronaldo, Di María e Coentrão.

Pelo lado do Manchester, Van Persie perdeu duas grandes oportunidades de forma seguida. Aos 26min, o holandês acertou finalização no travessão de Diego López. No minuto seguinte, o atacante apareceu sozinho na área, chutou mal e viu Xabi Alonso afastar em cima da linha.

Terra

Comentários