Espanhol cai e se lesiona, e Feijão avança para pegar Nadal

João Souza, o Feijão, enfrentará Rafael Nadal na segunda rodada do Brasil Open 2013. O brasileiro se classificou após a desistência do espanhol Rubén-Ramírez Hidalgo, que lesionou o tornozelo direito e caiu na quadra de saibro do Ginásio do Ibirapuera, acusando muitas dores. Até esse momento, Feijão vencia a partida por 1 set a 0, com 7/6 (8-6).

Hidalgo não suportou as dores no tornozelo após cair de mau jeito Foto: Fernando Borges / TerraHidalgo não suportou as dores no tornozelo após cair de mau jeito

O incidente ocorreu no primeiro game do segundo set. Hidalgo correu para a direita e deslizou sobre o saibro, mas não manteve o equilíbrio e caiu. Ele permaneceu estirado no fundo da quadra por alguns minutos, retorcendo o corpo e aparentando sentir muitas dores, e recebeu atendimento médico no próprio local.

Após alguns minutos de paralisação, o árbitro de cadeira comunicou a desistência do experiente espanhol, 35 anos e 91º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Funcionários chegaram a entrar com uma maca no Ginásio do Ibirapuera, mas o equipamento não foi necessário para a retirada do atleta, que saiu da quadra caminhando com o auxílio de membros da organização. Ele recebeu um abraço de Feijão depois do abandono.

Como resultado, o brasileiro venceu uma partida que era equilibrada e que até aquele momento já tinha uma hora e seis minutos de duração. No primeiro set, ambos cederam um break point, mas salvaram ambos. Mais uma vez, o brasileiro de 1,93 m baseou o jogo no forte serviço, com sete aces e aproveitamento de 87% de pontos ganhos quando encaixou o primeiro saque.

Classificado à segunda rodada, Feijão, 24 anos e número 140 do mundo, desafiará Nadal, 26 anos e número 5. Como cabeça de chave 1 do Brasil Open, o espanhol estreia diretamente na segunda rodada em partida marcada para esta quinta, cujo horário ainda não foi divulgado pela organização. O embate será inédito.

Feijão ocupou em 2011 o 84º lugar da lista, o melhor da carreira. Nas três participações anteriores na chave principal do único ATP do País, ele só havia avançado à segunda fase uma vez, naquele mesmo ano, quando foi eliminado pelo também espanhol Nicolás Almagro.

Terra

Comentários