Santos mira clássico no Morumbi e busca convencer Muricy a "renda extra"




















Santos foi punido por comportamento da torcida em duelo que marcou a volta de Ganso à Vila Belmiro

O comitê gestor do Santos definirá nesta semana, em reunião com o técnico Muricy Ramalho, o plano caso a suspensão de uma partida da Vila Belmiro seja mantida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 3. O clube busca efeito suspensivo, mas já se anima com a ideia de "renda extra" para o confronto. O Estádio do Morumbi é a primeira opção momentânea.

A determinação pela suspensão é para que o Santos atue a 70km de distância do local da punição, ou seja, jogos em São Paulo podem ocorrer desde que a rodada permita, devido a possíveis confrontos com outros rivais.

"São 70km e podemos jogar em São Paulo, também. É uma coisa que estamos vendo com o futebol, precisa ser conversado. O comitê gestor e a comissão vão dar suas visões. Pesamos a parte financeira, mas existe a técnica, também", afirmou Luiz Fernando Vella, diretor de patrimônio do clube.

Jogadores e a comissão técnica priorizam a Vila Belmiro como mando para a partida. O lateral esquerdo Léo externou que ainda espera por reviravolta para que possam atuar o clássico no estádio. Diante do São Paulo, na Vila, o Santos fez 3 a 1 neste ano.

"Foi alertado antes para que o torcedor tivesse calma, tranquilidade e evitasse isso. Mas aconteceu, esperamos que haja uma reviravolta porque jogar o clássico na Vila é importante. Sabemos como é Santos e Corinthians, nos sentimos muito à vontade lá", afirmou.

Além do Morumbi, o Santos também estuda a Fonte Luminosa, em Araraquara, como opção, Pesa contra o fato de no único jogo em que atuou como mandante longe da Vila ter sido surpreendido por 3 a 1 para o Paulista, no Estádio do Pacaembu.

O clube alvinegro foi punido devido aos atos hostis a Paulo Henrique Ganso em sua volta à Vila, marcados por uma chuva de moedas direcionadas ao jogador no fim do primeiro tempo.

Terra

Comentários